Página inicial > Últimas Notícias > Reitor da UFCG e prefeito de Campina Grande conversam sobre parcerias
AÇÕES ESTRATÉGICAS

Reitor da UFCG e prefeito de Campina Grande conversam sobre parcerias

Encontro aconteceu na manhã desta terça, na reitoria.

• Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 16h40

Parcerias em diversas áreas do conhecimento, com ações que integrem ainda mais a universidade à sociedade, pautaram a conversa entre o reitor Antônio Fernandes e o prefeito municipal Bruno Cunha Lima, na manhã desta terça-feira, dia 22, na reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Propostas de atuação institucional nas áreas de Saúde foram apresentadas pelo reitor da UFCG, ampliando o campo de estágio dos graduandos e contribuindo para o fortalecimento do Programa de Saúde da Família (PSS) campinense. Um projeto conjunto será desenvolvido para ser encaminhados ao Ministério da Educação para liberação de bolsas de estágios.

Aproveitamento de espaços pertencentes à UFCG, em ações estratégicas e articuladas repercutindo em oportunidades de ensino e de extensão - naturalmente, ecoando em benefícios à população - como também, a busca por espaços para expansão territorial do campus Campina Grande compuseram o rol dos temas tratados.

O reitor avaliou o encontro como "extremamente positivo" e destacou que ter a prefeitura como demandante de soluções para problemas estruturais do município, provocando a universidade para uma colaboração maior com Campina Grande, é excelente.

Antônio Fernandes estará em Brasília nessa quarta-feira, dia 23, em audiência na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e no Ministério da Educação. "Já atualizamos nossa pauta, pondo um enunciado sobre essa conversa com a prefeitura de Campina Grande, especialmente, a respeito da parceria no PSF".

Assunto(s): AÇÕES ESTRATÉGICAS