Página inicial > Últimas Notícias > Campina Grande registra queda de 10% nos novos casos de Covid-19
pandemia

Campina Grande registra queda de 10% nos novos casos de Covid-19

João Pessoa teve alta de 46% na última semana

• Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 08h08
imagem sem descrição.

Após seis semanas seguidas de altas, Campina Grande registrou queda de 10% nos novos casos de Covid-19. É o que aponta o Relatório de Pesquisa semanal divulgado nesta quarta-feira, 30, pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O trabalho investiga os números da pandemia para otimizar seu enfrentamento.

“É um número positivo para a cidade. Mas precisamos enfatizar que devemos seguir com as mesmas preocupações e medidas para que isso se concretize. João Pessoa, por exemplo, está ainda no caminho inverso, e registrou alta de 46% nos novos casos na última semana”, explicou o professor.

Segundo o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado, dia 3, a Paraíba contabilizará 405.540 casos, registrando 8.683 mortes. Campina Grande deve alcançar 37.818 casos, com 1.027 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Acesse aqui o relatório na íntegra.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): pandemia