Página inicial > Últimas Notícias > Festival Internacional de Música de Campina Grande começa sábado
fimus

Festival Internacional de Música de Campina Grande começa sábado

Orquestra de Jazz fará um concerto ao vivo direto de Portugal

• Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 13h30

Tem início no próximo sábado, dia 3, às 17h30min, o XII Festival Internacional de Música de Campina Grande, 5º FIMUS Jazz e o II EuroFIMUS. A cerimônia de abertura contará com a participação do diretor do FIMUS, Vladimir Silva, do diretor da Affins, Carlos Alan Peres, do reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes Filho, além de diversas autoridades e representantes das instituições apoiadoras do evento.

Após a abertura, a Orquestra de Jazz do Douro fará um concerto ao vivo, direto do Teatro Ribeiro Conceição, na cidade de Lamego, em Portugal.

A programação segue até 11 de julho, em formato híbrido, com atividades ao vivo e gravadas. Serão realizados concertos, recitais e cursos com artistas e professores do Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Portugal, França, Mali e Madagascar. Ao todo, cerca de 2.500 alunos, do Brasil e do exterior, se inscreveram para os minicursos e workshops.

Além da UFCG, o evento é realizado pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba e Affins Produções. Este ano, recebe o incentivo do Prêmio FUNARTE Festivais de Música 2020 e da Lei Aldir Blanc Festivais de Arte 2020, por meio da SECULT e Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Novidades

A organização do FIMUS assinou acordos de cooperação técnica com universidades e instituições artístico-culturais portuguesas e moçambicanas com objetivo de desenvolver atividades conjuntas em território nacional e nestes países.

Outra novidade é o lançamento da Escola FIMUS, que irá desenvolver um amplo projeto de educação musical em caráter permanente com as crianças e jovens da rede pública de ensino. Nesse primeiro momento, serão contemplados os alunos de Campina Grande. A ideia é ampliar para todo o Estado.

Sab 3/7 - 17h30min
Abertura e concerto com a Orquestra de Jazz do Douro (Portugal)

Dom 4/7 - 17h30min
Manuel Matarrita: Piano (Costa Rica)