Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Festival Internacional de Música de Campina Grande começa sábado
Início do conteúdo da página
fimus

Festival Internacional de Música de Campina Grande começa sábado

Orquestra de Jazz fará um concerto ao vivo direto de Portugal

  • Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 13h30

Tem início no próximo sábado, dia 3, às 17h30min, o XII Festival Internacional de Música de Campina Grande, 5º FIMUS Jazz e o II EuroFIMUS. A cerimônia de abertura contará com a participação do diretor do FIMUS, Vladimir Silva, do diretor da Affins, Carlos Alan Peres, do reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes Filho, além de diversas autoridades e representantes das instituições apoiadoras do evento.

 

Após a abertura, a Orquestra de Jazz do Douro fará um concerto ao vivo, direto do Teatro Ribeiro Conceição, na cidade de Lamego, em Portugal.

 

A programação segue até 11 de julho, em formato híbrido, com atividades ao vivo e gravadas. Serão realizados concertos, recitais e cursos com artistas e professores do Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Portugal, França, Mali e Madagascar. Ao todo, cerca de 2.500 alunos, do Brasil e do exterior, se inscreveram para os minicursos e workshops.

 

Além da UFCG, o evento é realizado pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba e Affins Produções. Este ano, recebe o incentivo do Prêmio FUNARTE Festivais de Música 2020 e da Lei Aldir Blanc Festivais de Arte 2020, por meio da SECULT e Prefeitura Municipal de Campina Grande.

 

Novidades

 

A organização do FIMUS assinou acordos de cooperação técnica com universidades e instituições artístico-culturais portuguesas e moçambicanas com objetivo de desenvolver atividades conjuntas em território nacional e nestes países.

 

Outra novidade é o lançamento da Escola FIMUS, que irá desenvolver um amplo projeto de educação musical em caráter permanente com as crianças e jovens da rede pública de ensino. Nesse primeiro momento, serão contemplados os alunos de Campina Grande. A ideia é ampliar para todo o Estado.

 

Programação

 

Sab 3/7 - 17h30min
Abertura e concerto com a Orquestra de Jazz do Douro (Portugal)

Dom 4/7 - 17h30min
Manuel Matarrita: Piano (Costa Rica)

Seg 5/7 - 20h
Quinteto da Paraíba

Ter 6/7 - 20h
ConcerTrio: Trompete, Trompa e Piano (EUA)

Qua 7/7 - 20h
Gabriele Leite (Violão (São Paulo)

Qui 8/7 - 20h
Duo Alfinin: Flauta Doce e Cravo (Recife)

Sex 9/7 - 20h
Bantam Winds: Oboé, Clarinete e Trompa (EUA)

Sab 10/7 - 20h
Concerto ao vivo com Alzeny Nelo e Paulo César Vitor: Voz e Piano (Natal)

Dom 11/7 - 17h30min
MFM Trio (Mali, França e Madagascar)

 

Todos os concertos serão transmitidos pela TV Nordestina (Brisanet 179 e YouTube). Para mais informações, acesse o site do evento www.fimus.art.br

 

(Ascom UFCG, com dados do FIMUS)

registrado em:
Assunto(s): fimus
Fim do conteúdo da página