Página inicial > Últimas Notícias > Evento na UFCG vai celebrar os 60 anos do curso de Ciências Econômicas
virtual

Evento na UFCG vai celebrar os 60 anos do curso de Ciências Econômicas

Simpósio Acadêmico acontecerá de 6 a 8 de julho

• Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 17h13

Em celebração aos 60 anos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), acontecerá de 6 a 8 de julho o III Simpósio Acadêmico de Economia. Com o tema “Pandemia e Pós-Pandemia: utopias e realidade”, a programação contará com palestrantes de diversas universidades brasileiras, discutindo temas da mais alta urgência e relevância, além de apresentações de trabalhos e minicursos.

O Simpósio é gratuito ocorrerá de maneira virtual, através do aplicativo Google Meet (apresentação de trabalhos e minicursos) e do canal no YouTube do PET Economia. Para as apresentações de trabalhos e minicursos é preciso fazer uma inscrição prévia no site www.peteconomia.ufcg.edu.br - onde é possível encontrar a programação completa do evento.

Para a professora Karla Leite, professora da Unidade Acadêmica de Economia e Finanças (UAEF), tutora do Pet Economia e membro da Comissão Organizadora do evento, o ano de 2021 é de extrema importância para a UAEF. Ela destaca que ao longo dessas seis décadas, a Unidade pôde contribuir para o desenvolvimento da região Nordeste e do estado da Paraíba, em particular para o município de Campina Grande e entorno, a partir da formação de profissionais dotados de primorosa formação teórico-metodológica e dos conhecimentos, projetos e iniciativas engendradas ao longo da nossa trajetória.

“Essa comemoração acontece no momento em que estamos discutindo a implantação do novo Projeto Pedagógico do Curso e que nos apresenta um contexto socioeconômico e institucional de muita complexidade quanto à necessidade de defesa da democracia, conquistada historicamente por meio de muita luta, além do cenário de implementação de novas práticas pedagógicas voltadas ao ensino remoto, dada a crise pandêmica da Covid-19. Sob nossa responsabilidade, repousa o compromisso de formar mentes críticas, capazes de compreender os diversos paradigmas e conjunturas econômica, social e política, de modo a idealizar e apresentar soluções capazes de oferecer desenvolvimento à nossa sociedade”, destaca, acrescentando a defesa do pluralismo teórico.

“Afirmamos a necessidade de se compreender o Brasil e o Nordeste, tal qual o seu real contexto, com suas demandas, potenciais, dificuldades, forças e fraquezas. É um tempo no qual temos o orgulho de ter formado tantos excelentes profissionais e que, chegando aos 60 anos de história, somos apresentados a um “novo-velho” desafio: buscarmos nossa reafirmação enquanto vanguardistas da transformação social”, ressalta.

Assunto(s): virtual