Página inicial > Últimas Notícias > UFCG recebe menção honrosa em Prêmio de Inovação Universidades
patentes

UFCG recebe menção honrosa em Prêmio de Inovação Universidades

Certificado é reconhecimento pelo crescimento do número de patentes nos últimos anos

• Publicado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 16h59

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu “menção honrosa” no "Prêmio de Inovação Universidades", promovido pela empresa Clarivate Analytics, que desenvolve trabalhos em parceria com universidades, organizações sem fins lucrativos, de financiamento, governamentais, editoras e corporações.

O certificado é um reconhecimento pelo crescimento do número de patentes registradas pela instituição nos últimos anos. De 2014 a 2019, foram registradas 258 patentes pela UFCG, figurando na quinta colocação entre as universidades públicas.

A UFMG ficou em primeiro lugar, seguida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Top 3

Em 2020, pelo terceiro ano consecutivo, a UFCG figurou no Top 3 do Ranking de Depositantes de Patentes Residentes divulgado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). No ano passado foram registradas 90 patentes.

Assunto(s): patentes