Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogado prazo da pesquisa de mapeamento das ações de internacionalização da UFCG
aai

Comunidade acadêmica deve responder formulário até 18 de julho

• Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 17h47

Foi prorrogado até 18 de julho, o prazo para a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) responder o formulário que vai mapear as ações de internacionalização da instituição. A pesquisa está sendo feita pela Assessoria Internacional e faz parte das metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), período 2020-2024.

Acesse aqui.

Os formulários são direcionados às unidades acadêmicas (estudantes, docentes, técnicos e coordenadores), unidades administrativas (docentes e técnicos), e coordenadores de programas de Pós-Graduação.

A partir da pesquisa, a ideia é propor políticas para o fortalecimento das ações já existentes, bem como para o estabelecimento de novas ações, almejando a ampliação e o fortalecimento da cooperação com rede de parcerias internacionais.

Entre as ações a serem propostas, estão previstos cursos de curta duração e de dupla titulação, mobilidade acadêmica e projetos conjuntos de pesquisa, com prospecção de fomento em editais internacionais, eventos, publicações, entre outros.

As informações coletadas servirão para subsidiar a construção do Plano de Internacionalização da UFCG. Quando concluída a análise, os dados serão disponibilizados em plataforma digital, a ser amplamente divulgada para a comunidade acadêmica e a sociedade civil.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail internacional@setor.ufcg.edu.br.

Assunto(s): aai