Página inicial > Últimas Notícias > UFCG participará de Fórum de Desenvolvimento da Paraíba no Pós-Pandemia
economia

UFCG participará de Fórum de Desenvolvimento da Paraíba no Pós-Pandemia

• Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 17h52

Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 12, entre o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes Filho, e o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), ficou acordado que a instituição integrará o Fórum para Retomada do Desenvolvimento no Pós-Pandemia na Paraíba, cujo objetivo é encontrar saídas para ajudar o Estado a sair da crise econômica.

O reitor avalia como importante a participação da UFCG nos fóruns e ações dessa natureza, o que permite uma maior interação da instituição com o poder público e, consequentemente, com a sociedade. "Contribuir com a reflexão, na busca de soluções, estudando as problemáticas socioeconômicas é parte da nossa missão, onde se consolida ensino e aprendizagem", destacou.

A Reitoria delegou à Unidade Acadêmica de Economia e Finanças do Centro de Humanidades (CH) a escolha, em assembleia, do professor que integrará o referido fórum.

O deputado ressaltou a relevância da instituição no debate. “A UFCG é uma grande produtora de conhecimento e a sua participação no Fórum será de grande importância neste debate de alternativas para a retomada do desenvolvimento no pós-pandemia da Covid-19. Teremos um ganho significativo, pois a instituição estará representando o espaço científico e de produção de conhecimento, fatores essenciais para o Fórum”, disse.

Assunto(s): economia