Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG vai capacitar vítimas de violência doméstica
e-trabalhabilidade

Projeto da UFCG vai capacitar vítimas de violência doméstica

Minicursos serão ofertados gratuitamente através do YouTube

• Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 14h29

Um projeto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) pretende capacitar vítimas de violência doméstica. Intitulado “Coopetição Social Digital: skill gaps para e-trabalhabilidade”, a ação é coordenada pela professora Adriana Fumi Chim Miki, da Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade (UAAC), e conta com a participação de alunos da graduação e da pós-graduação em Administração e do Programa de Educação Tutorial do curso.

A atividade é uma parceria entre a UFCG e o Programa “Parecia Amor", desenvolvido pela psicóloga Mayvonne Morais, cujo propósito é devolver o sorriso, revelar a forca, reconhecer o valor e evocar a estima das mulheres vítimas de abuso e violência nas relações. Também conta com o apoio da Fundação Carolina, da Espanha.

A ideia é ofertar minicursos gratuitos através do YouTube para fins de aperfeiçoamento de carreira e geração de renda, bem como trabalhabilidade no ambiente digital. Além disso, serão realizadas pesquisas acadêmicas para subsidiar a criação de novos programas e projetos.

Os interessados podem realizar sua inscrição online através do link.

Mais informações podem ser obtidas no perfil https://instagram.com/parecia.amor. Acesse também o canal no YouTube.

Assunto(s): e-trabalhabilidade