Projeto da UFCG vai capacitar vítimas de violência doméstica
Minicursos serão ofertados gratuitamente através do YouTube
Um projeto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) pretende capacitar vítimas de violência doméstica. Intitulado “Coopetição Social Digital: skill gaps para e-trabalhabilidade”, a ação é coordenada pela professora Adriana Fumi Chim Miki, da Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade (UAAC), e conta com a participação de alunos da graduação e da pós-graduação em Administração e do Programa de Educação Tutorial do curso.
A atividade é uma parceria entre a UFCG e o Programa “Parecia Amor", desenvolvido pela psicóloga Mayvonne Morais, cujo propósito é devolver o sorriso, revelar a forca, reconhecer o valor e evocar a estima das mulheres vítimas de abuso e violência nas relações. Também conta com o apoio da Fundação Carolina, da Espanha.
A ideia é ofertar minicursos gratuitos através do YouTube para fins de aperfeiçoamento de carreira e geração de renda, bem como trabalhabilidade no ambiente digital. Além disso, serão realizadas pesquisas acadêmicas para subsidiar a criação de novos programas e projetos.
Os interessados podem realizar sua inscrição online através do link.
Mais informações podem ser obtidas no perfil https://instagram.com/parecia.amor. Acesse também o canal no YouTube.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais