Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove parcerias na área de Saúde com UFS e PMCG
interinstitucionais

UFCG promove parcerias na área de Saúde com UFS e PMCG

Encontros aconteceram nesta quinta na Reitoria

• Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 17h54
imagem sem descrição.

Nesta quinta-feira, dia 15, a agenda do reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, foi marcada por duas audiências pautadas por parcerias interinstitucionais com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), ambas com ações direcionadas à área de Saúde.

A conversa com o reitor Valter Joviniano e o pró-reitor de pós-graduação da UFS, Lucindo Quintans, tratou de novas parcerias para o fortalecimento da pós-graduação - entre elas, a proposta criação de um programa em rede nas áreas de Saúde e Ciências Agrárias - e finalizou as tratativas para o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ciências da Saúde, para ampliar a qualificação docente.

Com o secretário-executivo de Saúde municipal, Gilney Porto, foram debatidos detalhes da proposta, apresentada pela prefeitura, de criação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Pública - contemplando Enfermagem, Enfermagem Obstétrica, Fisioterapia e Psicologia - a qual será analisada pela UFCG. A coordenadora de Educação Permanente da secretaria municipal, Núblia de Oliveira, também esteve presente.

Os encontros aconteceram na Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Assunto(s): interinstitucionais