Após semanas seguidas de queda, Campina e João Pessoa registram aumento de números da pandemia
Pesquisador alerta para necessidade de continuidade de atenção com os protocolos e cuidados
Após cinco semanas seguidas de queda, Campina Grande voltou a apresentar alta no número de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19. O registro foi feito e divulgado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em relatório semanal de pesquisa.
“Os números não voltaram a crescer com tanta ênfase como já ocorreu em outros momentos, mas é, sem dúvidas, um alerta para que continuemos tendo atenção com os protocolos e cuidados. E não só Campina demanda atenção, mas também João Pessoa apresentou crescimento no número de novos casos da doença”, explicou o professor.
De acordo com o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado, dia 31, o Estado contabilizará 422.348 casos, registrando 8.989 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 41.034 casos, com 1.062 óbitos.
O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).
Clique aqui para acessar o Relatório.
(Ascom CCT/UFCG)
Redes Sociais