Página inicial > Últimas Notícias > Lançado e-book do I Simpósio Nacional do Projeto Memória
história

Lançado e-book do I Simpósio Nacional do Projeto Memória

Publicação está disponível gratuitamente para download

• Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 10h32

Como parte dos resultados do I Simpósio Nacional do Projeto Memória (SINAPROM), realizado remotamente em abril, foi lançado no último mês de julho o e-book História das Ciências e Tecnologia: Onde Estão as Mulheres?

Organizado pelos professores Rosilene Dias Montenegro e Fábio Ronaldo da Silva, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e Raquel da Silva Guedes, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o livro reúne a produção de pesquisadores, professores e alunos do curso de História e áreas afins das Ciências Humanas, com o objetivo de contribuir para a discussão de questões fundamentais ao conhecimento da história das ciências e tecnologias no Brasil e atuais ao debate cientifico, político e social no País. As reflexões estão relacionadas a temas como desigualdade de gênero, (in)visibilidade da presença e qualidade intelectual das mulheres nas ciências e tecnologias.

A publicação, fruto do I SINAPROM - evento promovido pelo Projeto Memória e pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFCG, com apoio da Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC) -, está disponível gratuitamente para download no site da editora Amplla.

Assunto(s): história