Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste acontecerá na próxima semana
Início do conteúdo da página
evento

Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste acontecerá na próxima semana

Evento online e gratuito é uma iniciativa dos coordenadores dos programas Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (PRP)

  • Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 16h26

Os desafios acadêmicos resultantes da pandemia, como a suspensão das aulas presenciais, o ensino remoto e o uso de tecnologias digitais em sala de aula, bem como seu impacto na formação dos futuros professores, serão debatidos na próxima semana, de 10 a 13 de agosto, no I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste.


O evento, que deve contar com cerca de 10 mil participantes, é uma iniciativa dos coordenadores institucionais dos nove estados nordestinos dos programas Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (PRP), tendo a sua coordenação organizadora presidida pela professora Márcia Candeia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

Com cerca de dois mil relatos de experiências e artigos científicos, o seminário realizará oito mesas, 25 minicursos e 19 oficinas, contando com 17 grupos de trabalho. Gratuito, o evento será transmitido por diferentes plataformas digitais disponíveis em cada instituição participante.

 

O evento será aberto na terça-feira, dia 10, às 17h, com a conferência "Tempos atuais: saberes e práticas da docência em questão" proferida pela professora Bernadete Gatti, da Fundação Getúlio Vargas. Assista pelo www.youtube.com.br/c/ufcgvirtual/featured.

 

Acesse o site do seminário aqui.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): evento
Fim do conteúdo da página