Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG participa de livro sobre regência e canto coral
música

Professor da UFCG participa de livro sobre regência e canto coral

Vladimir Silva aborda compositores da Paraíba e do Rio Grande do Norte

• Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 10h31

Fruto de colaboração entre professores de instituições de ensino superior com atividades relacionadas à regência e ao canto coral, foi lançado nessa segunda-feira, dia 23, pela editora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o livro Regência em Pauta: diálogos sobre canto coral e regência.

Organizado por Jorge Geraldo, Angelo Fernandes e Manoel Rasslan, a obra conta com a participação do maestro e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vladimir Silva, autor do capítulo Literatura coral brasileira dos séculos XX e XXI: compositores da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

"Discorro sobre nomes relevantes da música coral na região, destacando carreiras e obras. A discussão aborda também a nova geração de compositores e arranjadores que tem atuado em várias áreas do estado da Paraíba", observa o professor, para quem o livro preenche uma lacuna importante no meio musical, trazendo à tona elementos atuais e ainda pouco estudados.

O livro pode ser baixado gratuitamente aqui.

Assunto(s): música