Página inicial > Últimas Notícias > Praça das Profissões da UFCG seleciona bolsistas e voluntários
extensão

Praça das Profissões da UFCG seleciona bolsistas e voluntários

Inscrições são realizadas por e-mail até o dia 20 de março

• Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 08h00
imagem sem descrição.

O projeto de extensão Praça das Profissões, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, lançou edital para seleção de quatro bolsistas e dois voluntários por curso de graduação da instituição. As inscrições seguem até o dia 20 de março, exclusivamente por meio eletrônico.

Podem participar estudantes cujos cursos não contem com grupo de Programa de Educação Tutorial (PET), exceto alunos do curso de Ciência da Computação, cujas vagas são para desenvolvedor Web. Além disso, os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos: estarem regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFCG no campus de Campina Grande, entre o 3° e o 6° período; não terem qualquer tipo de vínculo empregatício ou serem bolsistas de qualquer outro programa; apresentarem Coeficiente de Rendimento Acadêmico maior ou igual a 6, com no máximo três reprovações no histórico acadêmico; e disporem de 12 horas semanais para dedicar às atividades do programa.

A seleção dos estudantes será feita em quatro etapas: análise de inscrições, de acordo com o envio da documentação especificada no edital, através do e-mail: pracadasprofissoes@gmail.com; palestra, com a participação de professores e bolsistas do projeto; debate; e entrevista. O resultado final da seleção será divulgado no dia 8 de abril e as atividades terão início no dia 15 do mesmo mês.

Os estudantes melhores colocados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 300. Os demais classificados dentro do número de vagas participarão como voluntários do projeto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1869.

Acesse o edital

O projeto

A Praça das Profissões tem por objetivo oferecer a estudantes do Ensino Médio um complexo com biblioteca, laboratórios e uma área de exposição destinada à divulgação de produtos e tecnologias desenvolvidas nos cursos da UFCG. Por meio de oficinas, palestras, mostras, feiras e outras atividades, os estudantes envolvidos no projeto informam o público em geral sobre os cursos da UFCG, além de fazerem demonstrações dos princípios básicos das ciências e demais áreas do conhecimento. O projeto ainda busca atualizar professores das escolas, tornando-os multiplicadores das ações do projeto em sala de aula.

Assunto(s): extensão