Página inicial > Últimas Notícias > Após baixa no número de casos na Paraíba, HU de Campina Grande encerra UTI Covid
huac

Durante os quase seis meses de atuação, a Ala Covid-19 do Hospital Universitário recebeu 159 pacientes

• Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 13h17

Os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento a pacientes com Covid-19 do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) foram desativados no dia 20 deste mês. A decisão se deu, em acordo com a Secretaria de Saúde do Estado e com a Secretaria de Saúde de Campina Grande, devido à baixa taxa de ocupação dos leitos no último mês.

O HUAC, que pertence à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e é vinculado à Ebserh, reabriu a Ala Covid no início de fevereiro para receber pacientes oriundos da capital amazonense. Após as altas dos mesmos, em março, a instituição passou a contar com leitos de UTI para pacientes de Campina Grande e dos municípios pactuados.

A Ala Covid do HUAC foi montada onde era a ala de infectologia do hospital. Assim, a partir da próxima segunda-feira, dia 30, os leitos serão disponibilizados para pacientes com doenças infecto contagiosas. Contudo, ficarão mantidos quatro leitos de isolamento, dois infantis e dois adultos, para casos de suspeita de Covid-19 em pacientes já internados na instituição.

Durante os quase seis meses de atuação, a Ala Covid-19 recebeu 159 pacientes.

(Ascom HUAC/UFCG)

Assunto(s): huac