Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Após baixa no número de casos na Paraíba, HU de Campina Grande encerra UTI Covid
Início do conteúdo da página
huac

Após baixa no número de casos na Paraíba, HU de Campina Grande encerra UTI Covid

Durante os quase seis meses de atuação, a Ala Covid-19 do Hospital Universitário recebeu 159 pacientes

  • Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 13h17

Os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento a pacientes com Covid-19 do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) foram desativados no dia 20 deste mês. A decisão se deu, em acordo com a Secretaria de Saúde do Estado e com a Secretaria de Saúde de Campina Grande, devido à baixa taxa de ocupação dos leitos no último mês.

 

O HUAC, que pertence à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e é vinculado à Ebserh, reabriu a Ala Covid no início de fevereiro para receber pacientes oriundos da capital amazonense. Após as altas dos mesmos, em março, a instituição passou a contar com leitos de UTI para pacientes de Campina Grande e dos municípios pactuados.

 

A Ala Covid do HUAC foi montada onde era a ala de infectologia do hospital. Assim, a partir da próxima segunda-feira, dia 30, os leitos serão disponibilizados para pacientes com doenças infecto contagiosas. Contudo, ficarão mantidos quatro leitos de isolamento, dois infantis e dois adultos, para casos de suspeita de Covid-19 em pacientes já internados na instituição.

 

Durante os quase seis meses de atuação, a Ala Covid-19 recebeu 159 pacientes.

 

(Ascom HUAC/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): huac
Fim do conteúdo da página