Página inicial > Últimas Notícias > UFCG seleciona bolsistas para atuação em cursos de idiomas e apoio à tradução
Rede Andifes IsF

UFCG seleciona bolsistas para atuação em cursos de idiomas e apoio à tradução

Vagas são para estudantes de graduação em Letras e de pós-graduação de qualquer área, respectivamente

• Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 16h13

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI), das pró-reitorias de Pesquisa e Extensão (Propex) e de Pós-Graduação (PRPG), em parceria com a Rede Andifes de Idiomas sem Fronteiras (IsF), divulgou editais para seleção de bolsistas de cursos de Idiomas e de Apoio à Tradução. As inscrições são online e foram abertas nessa segunda, dia 30. Acontecem até às 23h59min do dia 7 de setembro.

Bolsistas de Idiomas

Estão sendo ofertadas oito vagas para estudantes de graduação em Letras para atuarem como bolsistas de idiomas na Rede Andifes IsF, ministrando cursos de extensão de línguas estrangeiras na UFCG (Inglês, Espanhol, Francês e Português para Estrangeiros), sob acompanhamento de docente da Instituição que esteja no efetivo exercício de suas funções. O valor da bolsa é de R$ 400, com vigência de três meses (outubro a dezembro de 2021).

Acesse aqui o formulário. É preciso anexar a documentação exigida em edital. A seleção será feita em duas etapas: prova didática e carta de motivação. O resultado final sai dia 29 de setembro.

Apoio à tradução

Neste edital, estão sendo ofertadas quatro vagas para estudantes de pós-graduação, nos níveis de mestrado ou doutorado, para desenvolverem atividades de apoio à tradução português/inglês e português/espanhol, sob acompanhamento de docente da Instituição que esteja no efetivo exercício de suas funções. O valor da bolsa é de R$ 800,00 para atuação nas traduções de Inglês e Espanhol. O período de vigência da bolsa também é de três meses.

As inscrições acontecem mediante preenchimento de formulário online e envio da documentação exigida em edital. Acesse aqui

Os candidatos serão avaliados mediante prova pratica e carta de motivação. O resultado final sai dia 29 de setembro.

Acesse os editais:

Bolsistas de Idiomas