Página inicial > Últimas Notícias > Lançado edital do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG
mestrado

Lançado edital do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG

Inscrições acontecem de 13 a 25 de setembro. No total, são ofertadas 43 vagas

• Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 10h32

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), voltado à seleção de candidatos para o mestrado acadêmico. Ao todo, são ofertadas 43 vagas, assim distribuídas: 28 de ampla concorrência, 8 reservadas para candidatos autodeclarados negros, 2 para indígenas e quilombolas, 2 para pessoas com deficiência e 3 para egressos/servidores da Universidade Federal do Amapá, conforme acordo de cooperação técnica entre a UNIFAP-Amapá e a UFCG. As inscrições serão realizadas de 13 a 25 de setembro, exclusivamente via Internet.

O Programa possui área de concentração em História, Cultura e Sociedade e as seguintes linhas de pesquisa: Cultura e Cidades (13 vagas); Cultura, Poder e Identidades (15 vagas); e História Cultural das Práticas Educativas (12 vagas). As vagas destinadas ao acordo de cooperação entre a UNIFAP-Amapá e a UFCG são distribuídas para qualquer uma das linhas do Programa.

Os interessados deverão realizar inscrição via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), fazendo o cadastro prévio como usuário externo, conforme instruções contidas na página. Toda a documentação listada no edital deverá ser anexada por meio de peticionamento via SEI no ato da inscrição.

A seleção será realizada em três etapas: análise do projeto (eliminatória); defesa do projeto (eliminatória); e análise curricular (classificatória).

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail selecao2021@ppgh.ufcg.edu.br.

Confira aqui o edital.

Assunto(s): mestrado