Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove curso de Iniciação à Prática de Redação de Patentes
Início do conteúdo da página
nitt

UFCG promove curso de Iniciação à Prática de Redação de Patentes

São ofertadas 15 vagas para pós-graduandos e servidores da instituição. Inscrições são realizadas por e-mail

  • Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 10h55

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande (NITT/UFCG) está com inscrições abertas para o minicurso de Iniciação à Prática de Redação de Patentes, que será ministrado entre os meses de setembro e outubro, de forma virtual. O curso é voltado para pós-graduandos e servidores da UFCG (técnicos e docentes). São ofertadas 15 vagas.

 

As inscrições são feitas através do e-mail nitt@eq.ufcg.edu.br. Os interessados deverão informar nome completo, descrição do vínculo com a UFCG e telefone. As vagas serão preenchidas conforme ordem de chegada dos e-mails.

 

O curso terá duração de 20 horas, abordando conteúdos como Introdução à propriedade intelectual; Inovação, atividade inventiva e aplicação industrial; Como elaborar uma patente; Etapas do registro até a concessão; Estudo de casos, entre outros. As aulas serão ministradas pelo professor Hugo Miguel Lisboa Oliveira, via plataforma Google Meet. Os encontros acontecerão às quartas-feiras, das 14h às 18h, nos dias: 29/9, 6/10, 13/10, 20/10 e 27/10.

 

Mais informações podem ser obtidas no perfil @nitt_ufcg.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): nitt
Fim do conteúdo da página