UFCG passa a integrar Rede de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Alemanha
Objetivo é o planejamento e execução conjunta de projetos de pesquisa, especialmente os relacionados ao desenvolvimento sustentável
Visando ampliar ainda mais sua atuação internacional, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) passou a integrar, por meio de assinatura de carta de compromisso, a Rede de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Alemanha (Gerbras Sciencenet).
O consórcio, articulado à Universidade de Hamburgo, tem por objetivo construir uma plataforma em que universidades e instituições de pesquisa dos dois países planejem e executem, conjuntamente, projetos de pesquisa em Ciência e Tecnologia, especialmente os relacionados ao desenvolvimento sustentável e à implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Por meio da Rede de Cooperação, as instituições poderão também planejar e implementar cursos on-line, eventos e publicações.
Dentre os focos temáticos contemplados estão: o uso inovador e sustentável de recursos; desenvolvimento, produção e uso de produtos e reciclagem; proteção ambiental e tecnologias ambientais; ciências da vida e bioeconomia; pesquisa marinha; urbanização; mitigação e adaptação às mudanças climáticas; promoção de energias renováveis e eficiência energética; agricultura sustentável e conservação da biodiversidade; gestão de áreas protegidas e indígenas, entre outros.
Pesquisadores da UFCG com propostas de atividades e/ou projetos podem procurar a Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) para mais informações, através do e-mail: internacional@setor.ufcg.edu.br.
(Ascom UFCG, com dados da AAI/UFCG)
Redes Sociais