Página inicial > Últimas Notícias > Campina Grande registra aumento de 20% nos casos de Covid-19, revela pesquisa
pandemia

Campina Grande registra aumento de 20% nos casos de Covid-19, revela pesquisa

Na semana passada, eles totalizaram 645, contra os 542 registrados na semana anterior. Aumento na Paraíba foi de 9%

• Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 13h33

Relatório semanal da pesquisa realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgado na última segunda, dia 6, indica que as curvas de casos da Paraíba e de Campina Grande podem estar invertendo a tendência de queda das últimas semanas.

A Paraíba registrou o número total de 435.37 mil casos e 9.208 óbitos decorrentes de Covid-19 entre os dias 24 de Agosto e 4 de Setembro. Campina Grande atingiu 43.880 mil casos e 1.098, respectivamente.

Segundo a pesquisa, as taxas de crescimento referentes aos novos casos/óbitos apresentaram elevações nas curvas da Paraíba e de Campina Grande. O estado registrou aumento de 9% dos novos casos, enquanto que em Campina Grande a alta é de 20%.

Ainda conforme o relatório é necessária cautela em vista destas altas nos últimos dias, uma vez que a “Nota Informativa N° 06, emitida pela Gerência Executiva Vigilância em Saúde, de 31 de agosto, confirmou a circulação comunitária de 22 casos da variante Delta, nove deles apontados em Campina Grande”.

Para esta semana, a projeção são de 438.339 mil casos e 9.241óbitos para a Paraíba até o próximo dia 11 de Setembro, enquanto para Campina Grande os números são de 44.637 mil casos e 1.107 óbitos.

Acesse aqui o relatório.

(Ascom CCT/UFCG)