Página inicial > Últimas Notícias > Atletas da UFCG vão disputar as Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
esporte

Atletas da UFCG vão disputar as Paralimpíadas Universitárias em São Paulo

Evento será realizado de 16 a 19 de setembro

• Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 14h15

Dois atletas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irão disputar as Paralimpíadas Universitárias 2021, que acontecerá de 16 a 19 de setembro em São Paulo.

Um dos atletas é Saulo Wellington de Lima Feliciano, aluno do curso de Letras. Ele é deficiente visual e vai competir no Judô, na categoria meio-leve até 66 kg. Em 2019, Saulo conquistou medalha de Prata nas Paralimpíadas Universitárias.

O outro atleta é Danilo Azevedo Cruz, do curso de Psicologia, que vai competir na modalidade de Atletismo, na qual disputará as provas de arremesso de peso, disco e dardo. Portador de deficiência física em um dos membros superiores esta é a primeira participação dele na competição.

Os atletas serão acompanhados pelo chefe do Setor de Esportes da UFCG, Dione de Assis. As passagens da delegação foram custeadas pela Universidade.

Assunto(s): esporte