Página inicial > Últimas Notícias > Hospital Universitário em Cajazeiras ganha nova brinquedoteca
espaço infantil

Hospital Universitário em Cajazeiras ganha nova brinquedoteca

• Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 15h28
imagem sem descrição.

Alegria, entusiasmo e sentimento de dever cumprido são algumas das sensações dos responsáveis pelo novo espaço lúdico e de aprendizagem da pediatria do Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello (HUJB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras.

A nova brinquedoteca do HUJB conta com brinquedos pedagógicos, livros, novos móveis, além de ser um ambiente colorido e agradável para as crianças, seus pais e toda equipe.

A primeira a usar o espaço foi a pequena Maria Alice, de apenas 2 anos. “Ela está adorando, brincando, gostou muito”, disse a mãe. A pediatria clínica e cirúrgica do HUJB tem 16 leitos de internação e atende pacientes de 29 dias até 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

A pedagoga e presidente do Comitê de Humanização do HUJB, Idelane Silva, comemorou a inauguração. “Agradeço primeiramente a Deus e fico muito feliz, uma conquista para as crianças depois de muitas lutas do Comitê de Humanização e de todos envolvidos”, relatou.

Para a superintendente do HUJB, Paula Maia, que prestigiou a inauguração, “a brinquedoteca é mais uma forma de humanização no cuidar das crianças e adolescentes que podem se divertir ou ter pelo menos um momento de alívio durante a internação”.

O evento contou ainda com a participação de vários colaboradores, além do gerente administrativo, Allison Haley dos Santos, como também do gerente de Ensino e Pesquisa do hospital, Francisco José Gonçalves Figueiredo.

O reitor da UFCG, Antônio Fernandes, no discurso para o público, fez questão de ressaltar que a nova brinquedoteca é só o começo das novidades que estão por vir desta nova gestão e em breve o HUJB se tornará um grande hospital na região.

(Ascom HUJB/UFCG)

Assunto(s): espaço infantil