Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Divulgadas datas das provas do Vestibular de Letras Libras 2021.1 da UFCG
Início do conteúdo da página
comprov

Divulgadas datas das provas do Vestibular de Letras Libras 2021.1 da UFCG

Prova da segunda etapa foi substituída de Redação em Libras para Entrevista Sinalizada 

  • Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 15h50
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou edital com as novas datas das provas do Vestibular de Letras Libras 2021.1. São oferecidas 30 vagas, sendo 22 para surdos e oito para ouvintes. As provas foram canceladas em março em função do agravamento da pandemia de Covid-19

 

Todos os documentos estão disponíveis na versão em Libras. Acesse aqui.

 

A nova data para aplicação da prova objetiva será no próximo dia 26 de setembro, das 8h às 12h, no Bloco BG, sendo recomendado chegar com uma hora de antecedência, às 7h. Será acrescentada uma hora de prova para candidatos com deficiência, até às 13h.

 

Um comunicado sobre a prova será lançado na próxima semana no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). Os candidatos também serão avisados via e-mail.

 

"Desde julho foi criada uma comissão interna de biossegurança da Comprov (CIBio/Comprov) para conjuntamente com outros setores e expertises pudéssemos dentre muitas de suas funções, analisar as conjunturas e possibilidades para a aplicação do Vestibular" , explica o presidente da Comprov, professor Anselmo Ribeiro Lopes. Ainda segundo ele, o Vestibular Letras Libras, tem especificidades e dentre uma delas está a necessidade da presencialidade para que ocorra, uma vez que suas avaliações são feitas utilizando provas escritas em Libras e entrevistas sinalizadas.

 

Segunda etapa

 

A prova da segunda etapa foi substituída de Redação em Libras para Entrevista Sinalizada. A gravação das entrevistas ocorrerá no dia 03 de outubro de 2021, das 08h às 12h e das 14h às 18h, em salas do Bloco BG.

 

Na publicação do resultado da primeira etapa, o candidato será informado sobre o horário da sua entrevista e a sala onde ocorrerá a gravação.

 

Demais datas

 

O resultado final, após recursos, sai até 14 de outubro. Os candidatos classificados devem enviar sua documentação para cadastramento de 15 a 17 de outubro. A matrícula em disciplinas acontece em 11 de novembro e as aulas terão início no dia 22 de novembro.

 

Confira o adendo do edital com Protocolo de Biossegurança.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): comprov
Fim do conteúdo da página