Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG recebe materiais em desuso pela comunidade em geral
Início do conteúdo da página
sustentabilidade

UFCG recebe materiais em desuso pela comunidade em geral

Equipamentos eletrônicos, plásticos, vidros, metais, papéis e outros materiais podem ser doados no do Laboratório de Tecnologias Agroambientais, no campus sede, ou depositados no ponto de coleta do local

  • Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 11h30

Por ocasião do Dia Mundial da Limpeza - data de alerta para os processos de acúmulo de resíduos e descarte de produtos que o meio ambiente não tem condições de processar, celebrada no último dia 18 de setembro -, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, está recebendo materiais em desuso, que podem ser doados pela comunidade em geral a partir desta segunda-feira, dia 20.

 

Produtos como metais, vidros, papéis, plásticos, alumínios, equipamentos eletrônicos, roupas, calçados, bolsas, brinquedos e utensílios domésticos podem ser deixados no Laboratório de Tecnologias Agroambientais (LTA), localizado no Bloco BX do campus sede, de segunda a sexta, no horário das 8h às 12h. Os objetos também podem ser depositados no ponto de coleta do Bloco, das 8h às 18h.

 

A coordenadora do LTA, professora Luíza Cirne, destacou que o objetivo da ação é promover “uma faxina no espaço que habitamos - casa, trabalho, rua, praça, campo, calçada, quintal, jardim -, enfim, em todo espaço que precisa dar uma caprichada na limpeza. Que, assim, todos façamos um pouco por nosso planeta, nossa casa comum”.

 

Mais informações sobre essa e outras iniciativas sustentáveis do LTA podem ser obtidas no Instagram @blocobx_lta.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): sustentabilidade
Fim do conteúdo da página