Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Direito da UFCG recebe selo de qualidade da OAB
Início do conteúdo da página
ccjs

Curso de Direito da UFCG recebe selo de qualidade da OAB

No país, apenas 161 cursos, dos 1.212 concorrentes, receberam a premiação

  • Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 11h02
imagem sem descrição.

O curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ministrado no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), Campus Sousa, recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o “Selo de Qualidade OAB Recomenda”, concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) às instituições de ensino superior brasileiras que mais se destacaram na formação de bacharéis na área. A premiação foi entregue na sede do Conselho, em Brasília, no dia 30 de janeiro.

Em sua sexta edição, o prêmio selecionou 161 cursos entre os 1.212 concorrentes, de acordo com os critérios de desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da Ordem. O curso de Direito da UFCG em Sousa ficou entre os 13,2% escolhidos para receber a condecoração. 

“Essa comenda é concedida a cada três anos pela OAB. O peso maior observado na avaliação é a aprovação no Exame da Ordem e nossos índices são sempre altos”, afirmou o professor Erivaldo Barbosa, do curso de Direito, que recebeu a comenda em Brasília. 

No Estado da Paraíba, além da UFCG, receberam o selo os cursos de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - Campus I e Centro.

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): ccjs
Fim do conteúdo da página