Página inicial > Últimas Notícias > Atleta da UFCG conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias
esporte

Atleta da UFCG conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

Danilo Azevedo Cruz competiu na modalidade Atletismo, nas provas de arremesso de peso (bronze), disco (prata) e dardo (prata)

• Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 15h13
O medalhista Danilo Cruz, com o coordenador de Esportes, Dione Assis
imagem sem descrição.

O atleta Danilo Azevedo Cruz, do curso de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou três medalhas, duas de prata e uma de bronze, nas Paralimpíadas Universitárias 2021, que aconteceu de 16 a 19 de setembro em São Paulo.

Danilo competiu na modalidade de Atletismo, nas provas de arremesso de peso (bronze), disco (prata) e dardo (prata). Portador de deficiência física em um dos membros superiores, esta foi a primeira participação dele na competição.

"Gostaria de agradecer à UFCG por todo apoio, aos professores Dione e Ivanice, à minha treinadora, professora Clébia, e a todos aqueles que mandaram mensagem de apoio. Agora é me preparar para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece mês que vem em Brasília, onde estarei representando a UFCG mais uma vez. Em dezembro tem o Loterias Caixa, que será sediado em Natal", destacou o atleta.

Judô

Outro atleta da UFCG que também esteve na competição foi Saulo Wellington de Lima Feliciano, aluno do curso de Letras. Ele é deficiente visual e competiu no Judô, na categoria meio-leve, até 66 kg. Disputou o bronze, mas perdeu para João Victor Santana da Silva, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que acabou levando a medalha. Em 2019, Saulo conquistou medalha de Prata nas Paralimpíadas Universitárias.

Assunto(s): esporte