Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o 7º Encontro Interdisciplinar da Paraíba
Início do conteúdo da página
sustentabilidade

Abertas inscrições para o 7º Encontro Interdisciplinar da Paraíba

Evento promovido por grupo de pesquisa da UFCG será realizado de 6 a 8 de dezembro, de forma virtual

  • Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 13h16

Estão abertas, até o dia 20 de novembro, as inscrições para o 7º Encontro Interdisciplinar da Paraíba (7º EIPB 2021), promovido pelo Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental no Semiárido (GAS), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa. O evento será realizado de forma virtual, no período de 6 a 8 de dezembro, e é aberto ao público em geral.

 

As inscrições são gratuitas e feitas no site https://caroa.org.br/eventos/. Na programação, haverá palestras, cursos e seções temáticas de apresentação de artigos científicos, com a presença de professores e pesquisadores renomados nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Engenharias, Serviço Social e Direito.

 

Nesta edição, será abordada a temática “Conexão das Ciências e Sustentabilidade”, onde os participantes farão uma grande discussão sobre a construção do desenvolvimento sustentável que envolve os aspectos sociais, econômicos e ambientais do semiárido nordestino.

 

As submissões de trabalhos podem ser feitas até o dia 10 de outubro, nas seguintes linhas temáticas: Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental; Contabilidade Pública, Financeira e Ambiental; Direitos Humanos, Territorial, Penal, Ambiental e Desigualdade Social; Ferramentas de Gestão Empresarial e Ambiental; Políticas Públicas e Sustentabilidade; e Saúde Pública, Agroecologia e Tecnologias de Convivência com a Seca.

 

No ato da inscrição, os participantes poderão fazer doações online para a Associação de Proteção aos Animais de Sousa/PB e também para a compra de cestas básicas do Natal Alegre, destinadas aos agentes ambientais da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Sousa/PB.

 

O evento é coordenado pelo professor Allan Sarmento Vieira, líder do Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental no Semiárido (GAS).

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): sustentabilidade
Fim do conteúdo da página