Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para servidores da UFCG opinarem sobre teletrabalho termina dia 30
programa de gestão

Prazo para servidores da UFCG opinarem sobre teletrabalho termina dia 30

Questionário online foi enviado no dia 8 de setembro, por e-mail, para todos os servidores do regime jurídico único da instituição

• Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 10h46

Termina na próxima quinta, dia 30, o prazo para que os servidores opinem, por meio de questionário online, sobre a possibilidade de implementação do teletrabalho na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O documento foi enviado no dia 8 de setembro, por e-mail, para todos os servidores técnico-administrativos da instituição.

Esse estudo preliminar é uma ação da comissão instituída pela Portaria Nº 64/2021/GR, que tem por objetivo verificar a viabilidade da proposta e elaborar documento sobre o Programa de Gestão da UFCG.

No questionário, todos servidores do regime jurídico único da instituição podem informar sobre o conhecimento ou não da Instrução Normativa Nº 65/2020 e das diferenças entre o teletrabalho e o trabalho remoto. Além disso, informar sobre o interesse em aderir de forma parcial ou integral e colocar suas considerações a respeito das atuais demandas de trabalho, controle das atividades desempenhadas e metas de desempenho.

"O Programa de Gestão vem aparecendo na normativa federal desde 1995. Trata-se de ferramenta que torna possível o teletrabalho, uma modalidade alternativa de desempenho de atividades laborais, que não será obrigatória nem tampouco irrevogável, e que pode melhorar a qualidade de vida do servidor e gerar economia para a administração pública", destacam os membros da Comissão.

O resultado da consulta, que vai fornecer à comissão o posicionamento dos servidores, servirá como um subsídio nas tomadas de decisão da universidade. Ao final dos trabalhos da comissão, uma proposta deve ser encaminhada ao Gabinete do Reitor para posterior discussão e aprovação pela Câmara de Gestão Administrativo-Financeiro.

Apresentação

Assista aqui à apresentação Teletrabalho - Esclarecimentos sobre o Programa de Gestão, realizada pela Comissão do Teletrabalho no dia 8 de setembro.

Assunto(s): programa de gestão