Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove evento online sobre Direito e Sustentabilidade
justiça socioambiental

UFCG promove evento online sobre Direito e Sustentabilidade

Evento será realizado na próxima quinta-feira, dia 30. Inscrições são gratuitas e abertas ao público externo

• Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 11h45

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, em parceria com o Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA), o Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental, o Observatório de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA) e a Cátedra Laudato Si Unicap, promoverão, na próxima quinta-feira, dia 30, a apresentação e debate do livro “Direitos da Natureza: Marcos para a Construção de uma Teoria Geral”. O evento é gratuito, online e aberto ao público em geral.

A atividade tem o objetivo de promover o entrelace que transcorre o Direito e a Sustentabilidade, primordialmente no tocante aos marcos para a construção de uma teoria geral. As inscrições são feitas no link https://doity.com.br/apresentao-e-debate#about. São ofertadas 300 vagas, sendo 250 para professores (50) e alunos (200) do curso de Direito do campus Sousa e 50 para o público externo.

O evento contará com a participação do psicólogo Luiz Felipe Lacerda, secretário executivo do OLMA e organizador do livro; e do defensor público Johny Fernandes Giffoni, do Estado do Pará. A mediação ficará por conta do professor Cleanto Beltrão de Farias, do curso de Direito da UFCG; e de César Nóbrega, membro do CERSA. O debate terá início às 19h.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @ccjsufcg.