Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove curso gratuito sobre Construção de Patentes Relevantes
nitt

UFCG promove curso gratuito sobre Construção de Patentes Relevantes

Atividade online será realizada no próximo dia 1° de outubro

• Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 14h11

Estão abertas as inscrições para o Curso Construção de Patentes Relevantes, promovido pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande (NITT/UFCG) em parceria com Axonal Consultoria Tecnológica, que será realizado no próximo dia 1° de outubro, no formato virtual. A atividade é gratuita e aberta ao público.

O curso acontecerá das 9h às 12h, via Zoom, e será ministrado por Henry Suzuki, membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP e diretor geral da Axonal Consultoria Tecnológica.

O objetivo da atividade é guiar os participantes em seus primeiros passos na construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, bem como agregar elementos que lhes permitam pensar sobre diferentes tipos de inovação, modelos de negócios, proteção intelectual e outros tipos de barreira à concorrência.

Ao final, a expectativa é que os participantes consigam ter uma visão clara sobre “se” e “como” patentes podem adicionar valor aos seus projetos e negócios e, se for o caso, venham a ter um pedido de patente relevante depositado e/ou adotem outras estratégias de proteção.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @nitt_ufcg.

Assunto(s): nitt