Página inicial > Últimas Notícias > Semana da Fotografia promoverá exposição virtual em homenagem ao centenário de Paulo Freire
grão fino

Inscrições acontecem até 20 de outubro. Tema da mostra será “Fotografia e Educação”

• Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 15h20

Este ano, a 4ª edição da Grão Fino Semana de Fotografia terá uma novidade na programação. Uma exposição virtual com o tema “Fotografia e Educação “, em homenagem ao centenário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira.

Serão selecionadas 20 fotografias. Cada proponente pode enviar até duas imagens. 30% das imagens da exposição serão destinadas a divulgação da produção de pessoas com deficiência (PCD) autodeclaradas.

As fotografias devem seguir a temática proposta, podendo haver ou não manipulação de imagem para explorar todas as possibilidades de retratar o assunto; as imagens deverão ser originais e inéditas e as fotos deverão ser enviadas em 1920 pixels no lado maior da imagem com a resolução 72 dpi e modo de cor RGB no formato JPEG.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 20 de outubro, exclusivamente, pelo formulário online disponível no site www.graofinofoto.com.br/convocatoria2021

Sobre o evento

A Grão Fino Semana de Fotografia visa promover atividades de pesquisa e extensão na área de fotografia, agregando pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas do campo da Comunicação e das Artes Visuais. O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Fotografia (GPDF), composto por professores, pesquisadores e estudantes dos cursos de graduação em Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande(UFCG) e de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A edição de 2021 acontecerá de 24 a 26 de novembro. Na programação estão previstos grupos de trabalho (GTs), palestras e oficinas.

As chamadas para apresentação de trabalhos estão abertas até 22 de outubro.

Informações e inscrições, acesse https://linktr.ee/graofino.foto

Assunto(s): grão fino