Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Semana da Fotografia promoverá exposição virtual em homenagem ao centenário de Paulo Freire
Início do conteúdo da página
grão fino

Semana da Fotografia promoverá exposição virtual em homenagem ao centenário de Paulo Freire

Inscrições acontecem até 20 de outubro. Tema da mostra será “Fotografia e Educação”

  • Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 15h20

Este ano, a 4ª edição da Grão Fino Semana de Fotografia terá uma novidade na programação. Uma exposição virtual com o tema “Fotografia e Educação “, em homenagem ao centenário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira.

 

Serão selecionadas 20 fotografias. Cada proponente pode enviar até duas imagens. 30% das imagens da exposição serão destinadas a divulgação da produção de pessoas com deficiência (PCD) autodeclaradas.

 

As fotografias devem seguir a temática proposta, podendo haver ou não manipulação de imagem para explorar todas as possibilidades de retratar o assunto; as imagens deverão ser originais e inéditas e as fotos deverão ser enviadas em 1920 pixels no lado maior da imagem com a resolução 72 dpi e modo de cor RGB no formato JPEG.

 

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 20 de outubro, exclusivamente, pelo formulário online disponível no site www.graofinofoto.com.br/convocatoria2021 

 

Sobre o evento

 

A Grão Fino Semana de Fotografia visa promover atividades de pesquisa e extensão na área de fotografia, agregando pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas do campo da Comunicação e das Artes Visuais. O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Fotografia (GPDF), composto por professores, pesquisadores e estudantes dos cursos de graduação em Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande(UFCG) e de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A edição de 2021 acontecerá de 24 a 26 de novembro. Na programação estão previstos grupos de trabalho (GTs), palestras e oficinas.

 

As chamadas para apresentação de trabalhos estão abertas até 22 de outubro.

 

Informações e inscrições, acesse https://linktr.ee/graofino.foto

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): grão fino
Fim do conteúdo da página