Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG recebe prêmio internacional
Início do conteúdo da página
ieee

Professor da UFCG recebe prêmio internacional

Alexandre Serres foi reconhecido como um melhores tutores de Capítulo Estudantil da entidade em todo o mundo

  • Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 20h32

O professor Alexandre René Serres, do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), recebeu o Prêmio 2021 Outstanding Branch Counselor & Branch Advisor, concedido pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) aos melhores tutores e conselheiros de Capítulo Estudantil da entidade em todo o mundo.

 

Alexandre Seres, que coordena um dos laboratórios de pesquisa da UFCG, atua no Capitulo Estudantil IEEE APS (Sociedade de Antena e Propagação) desde sua criação, em 2017. Além disso, é presidente do Capitulo Técnico na Seção Nordeste há dois anos.

 

"O IEEE tem como lema o avanço da tecnologia em benefício da humanidade, com qual me identifico e tento contribuir da melhor forma possível", resume o professor, comemorando a premiação. Ele explica que o trabalho de um tutor é dar suporte, apoiar e incentivar as atividades desenvolvidas pelo Capítulo. "Faço isso fornecendo suporte educacional e estabelecendo contatos com parceiros externos, além de ajudar o grupo a promover ou participar de eventos de grande porte". Atualmente ele tutora 20 estudantes.

 

O IEEE é a maior sociedade do planeta voltada para o fomento do progresso da ciência. Está sediado em Nova Jersey, EUA, e possui cerca de 430 mil sócios em mais de 160 países.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): ieee
Fim do conteúdo da página