Página inicial > Últimas Notícias > UFCG envia delegação para os Jogos Universitários Brasileiros
esporte

UFCG envia delegação para os Jogos Universitários Brasileiros

Comitiva com nove atletas partiu nesta sexta-feira, dia 8, com destino a Brasília, onde os JUBs serão realizados

• Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 11h45
imagem sem descrição.

Uma delegação formada por nove atletas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) partiu no início da manhã desta sexta-feira, dia 8, do campus sede, com destino a Brasília para disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021. O evento reunirá cerca de 4,5 mil atletas universitários de todo o país entre os próximos dias 10 e 18 de outubro.

Dentre as 25 modalidades disputadas, envolvendo esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos, a UFCG competirá em cinco delas: atletismo paralímpico, judô, natação, karatê e badminton. Há chances de medalhas sobretudo no atletismo.

No mês de setembro, o atleta Danilo Azevedo Cruz, do curso de Psicologia, conquistou três medalhas - duas de prata e uma de bronze -, nas Paralimpíadas Universitárias 2021, realizadas em São Paulo. Danilo, que possui deficiência física em um dos membros superiores e competiu na modalidade de atletismo, integra a delegação de atletas da UFCG.

A comitiva da instituição é liderada pelo professor Dione de Assis, chefe do Núcleo de Esportes e Lazer (Nesp) da UFCG, juntamente com os professores Ricardo Medeiros e Ivanice Cabral.

JUBs 2021

A 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) movimentará, em uma semana de competições, cerca de 6 mil pessoas, entre atletas, equipes técnicas, árbitros e outros profissionais de apoio. As competições acontecerão em 20 locais espalhados pelo Distrito Federal.

Os 4,5 mil atletas disputarão medalhas nas modalidades acadêmico (de trabalhos acadêmicos), atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, judô, caratê, wrestling, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. No paradesporto haverá provas de atletismo, badminton, tênis de mesa e natação. Por último, os esportes eletrônicos terão competições nos seguintes jogos: LOL, FIFA, Clash Royale, Freefire, Poker e CS GO.

Assunto(s): esporte