Página inicial > Últimas Notícias > Semana da Fotografia da UFCG e UEPB abre chamada para artigos e exposição
grão fino

Semana da Fotografia da UFCG e UEPB abre chamada para artigos e exposição

Evento deste ano homenageia o centenário de Paulo Freire

• Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 09h58

A programação da 4ª edição da Grão Fino Semana de Fotografia contará com uma exposição fotográfica online, com o tema “Fotografia e Educação”, em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire.

Os interessados em participar devem enviar suas fotografias até 20 de outubro, por meio do formulário de inscrição disponível no site do evento. Cada proponente pode enviar até duas imagens. Serão selecionadas 20 fotografias, sendo que 30% das inscrições estão destinadas à divulgação da produção de pessoas com deficiência (PcD) autodeclaradas.

As fotografias devem seguir o tema, podendo haver ou não manipulação de imagem para explorar todas as possibilidades de retratar o assunto. As imagens deverão ser originais e inéditas e enviadas em 1920 pixels no lado maior da imagem, com a resolução 72 dpi, e modo de cor RGB, no formato JPEG.

Artigos

As submissões de artigos para participação nos grupos de trabalho prosseguem até o próximo dia 22. Os autores podem escolher entre um dos três grupos de trabalho: GT1 (Fotografia Documental), GT2 (Fotografia Contemporânea) e GT3 (Fotografia e Educação). “Este ano os GTs foram reestruturados para atender melhor às características dos trabalhos que vêm sendo apresentados no evento nos últimos anos e aos perfis de pesquisa dos professores que organizam o evento”, explicou a professora Agda Aquino.

O evento

A Grão Fino Semana de Fotografia tem o objetivo de divulgar e fortalecer o estudo e a formação em fotografia e promete promover, mais uma vez, reflexões sobre inclusão, tecnologia, história, fotojornalismo, arte e experimentação fotográfica com convidados de diversas regiões do país. Promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o evento será realizado de forma totalmente gratuita e online entre os dias 24 e 26 de novembro.

Acesse aqui o site do evento

(Ascom UFCG, com dados do evento)

Assunto(s): grão fino