Página inicial > Últimas Notícias > Paraíba deve alcançar 70% da imunidade contra Covid-19 em dezembro, prevê estudo da UFCG
pandemia

Percentual atual da população com cobertura vacinal completa é de 37,6% na Paraíba e 36,4% em Campina Grande

• Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 11h57

Nesta quarta-feira, dia 13, foi divulgado o 78° relatório da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foi registrada queda nas taxas de crescimento referentes aos novos casos por Covid-19 na Paraíba.

No tocante aos casos acumulados, o estado manteve a taxa de crescimento da semana passada. Sobre os óbitos, houve elevação em todas as unidades de análise, com exceção da taxa de crescimento do Brasil a qual apresentou queda.

Ainda segundo o relatório, ao final do ano, “projeta-se atingir mais de 70% da imunidade coletiva, em termos de paraibanos completamente vacinados, precisamente 72,5%, até 31 de dezembro”.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, o percentual da população total com cobertura vacinal completa (com as duas doses ou doses única) nesta quarta-feira, dia 13, é de 37,6% na Paraíba e 36,4% em Campina Grande. O percentual de 70% é a referência para se alcançar a imunidade coletiva.

Conforme o coordenador da pesquisa, os “casos continuam caindo na Paraíba. Contudo, os óbitos voltam a crescer nas curvas da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande. Ressalva-se que essas elevações, por enquanto, estão dentro dos padrões já identificados nas séries de dados”.

Nas projeções para a próxima semana estima-se o total de 443.979 casos e 9.366 óbitos até o dia 16 de Outubro em toda a Paraíba. Para Campina Grande, a projeção é de 45.738 casos e 1.149 óbitos.

Acesse o relatório na íntegra aqui.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): pandemia