Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica resultado dos processos seletivos para Entradas Derivadas e para Ingresso de Graduado
psed e psig

Envio da documentação para cadastramento acontecerá de 18 a 20 de outubro

• Publicado: Sábado, 16 de Outubro de 2021, 10h36
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou neste sábado, 16, a chamada única dos processos seletivos para Entradas Derivadas (PSED) e para Ingresso de Graduado (PSIG), para o Período Letivo 2021.1.

Veja o resultado final:

PSED

PSIG

Foram ofertadas 1.271 vagas para Entradas Derivadas, sendo 383 para Transferência Voluntária, 374 para Reingresso, 365 vagas para Reopção de Curso e 149 para Reopção de Turno. Para Ingresso de Graduado, foram disponibilizadas 365 vagas.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

O envio da documentação dos classificados para cadastramento acontecerá de 18 a 20 de outubro por meio de formulário online.

Veja aqui os editais com a documentação exigida.

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da coordenação do curso.

O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da PRE/UFCG encaminhará e-mail ao candidato informando o número de registro no Controle Acadêmico e o link para acesso ao texto padrão do comprovante de cadastramento.

A matrícula em disciplinas acontecerá no dia 11 de novembro. O Período Letivo será de 80 dias em formato não presencial. As aulas terão início no dia 22 de novembro, com recesso entre 27 de dezembro e 2 de fevereiro de 2022. O término das aulas está previsto para o dia 2 de abril de 2022.

Atividades presenciais serão autorizadas, desde que asseguradas as necessárias condições de segurança sanitária para toda a comunidade envolvida.

Confira aqui o calendário acadêmico 2021.1e.

Confira aqui a Resolução N °18/2021, que regulamenta, em caráter excepcional, as atividades de ensino do Período Letivo 2021.1e.

Assunto(s): psed e psig