Página inicial > Últimas Notícias > UFCG disponibiliza consulta à minuta de implantação do teletrabalho
gestão de pessoas

UFCG disponibiliza consulta à minuta de implantação do teletrabalho

Servidores da instituição podem fazer contribuições até o próximo dia 22 de outubro

• Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 11h59

A Secretaria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Comissão do Programa de Gestão da instituição, disponibilizou consulta pública à minuta de implantação do Teletrabalho no âmbito da UFCG. O documento, fruto da aplicação de um questionário aos servidores no último mês de setembro, estará disponível no período de 14 a 22 de outubro, através da plataforma Participa MaisBrasil.

Na plataforma, através deste link, é possível acessar instruções sobre como fazer contribuições ao documento. Podem participar servidores do regime jurídico único da instituição que estejam cadastrados no sistema.

A Comissão lembra que o Programa de Gestão foi recentemente retomado pela Instrução Normativa Nº 65 de 2020, do Ministério da Economia, com a finalidade de viabilizar o teletrabalho, uma modalidade alternativa de desempenho de atividades laborais, que não será obrigatória nem tampouco irrevogável, e que pode melhorar a qualidade de vida do servidor e gerar economia para a Administração Pública.

Ao final dos trabalhos da Comissão, todas as contribuições serão sistematizadas e submetidas à Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira e ao Gabinete da Reitoria, junto com a minuta de procedimentos gerais. A iniciativa servirá como um subsídio na tomada de decisões da Universidade.

Saiba mais sobre o Programa de Gestão.

Assunto(s): gestão de pessoas