Página inicial > Últimas Notícias > Atletas da UFCG conquistam medalhas de prata e bronze nos JUBs 2021
esportes

Atletas da UFCG conquistam medalhas de prata e bronze nos JUBs 2021

Danilo Cruz garantiu a medalha de prata no arremesso de peso de atletismo paradesportivo e Maria Ingridy levou o bronze no karatê

• Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 15h22
imagem sem descrição.

Dois atletas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conquistaram nesta sexta-feira, dia 15, medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão acontecendo em Brasília até 18 de outubro, reunindo cerca de 4,5 mil atletas universitários de todo o país.

Danilo Azevedo Cruz, do curso de Psicologia, conquistou a medalha de prata na prova de arremesso de peso do torneio de atletismo paradesportivo. Já a atleta Maria Ingridy, doutoranda em Engenharia Civil, garantiu o bronze no karatê (68 kg).

Dentre as 25 modalidades disputadas, envolvendo esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos, a UFCG competirá em cinco delas: atletismo paralímpico, judô, natação, karatê e badminton. "Amanhã, Danilo compete novamente, desta vez, no lançamento de dardo e temos chance de medalha", destaca o professor Dione de Assis, chefe do Núcleo de Esportes e Lazer (Nesp) da UFCG, que está liderando a comitiva da instituição nos JUB's, juntamente com os professores Ricardo Medeiros e Ivanice Cabral.

Assunto(s): esportes