Página inicial > Últimas Notícias > Regulamentado o novo Laboratório de Análises Estatísticas da UFCG
cct

Regulamentado o novo Laboratório de Análises Estatísticas da UFCG

Lanest prestará consultoria estatística a alunos, professores em qualificação profissional e à comunidade em geral

• Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 11h02

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) regulamentou, nesta semana, a criação do Laboratório de Análises Estatísticas (Lanest), vinculado à Unidade Acadêmica de Estatística (UAEst), pela qual será coordenado e terá suas atividades executadas.

De acordo com a resolução, o Lanest terá como objetivos gerais: prestar consultoria e/ou assessoria estatística aos discentes ou aos docentes em qualificação profissional e à comunidade em geral; promover a complementação, a expansão e o aperfeiçoamento estatístico dos discentes do Curso de Bacharelado em Estatística da UFCG; elaborar e executar projetos com empresas públicas ou privadas, órgãos governamentais ou não, bem como Instituições de outra natureza com vistas à análise estatística de dados, e realizar pesquisas técnico-científicas.

Veja aqui a resolução que convalida a criação do Lanest e aprova seu regulamento interno.

Confira outras informações na página da UAEst.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): cct