Página inicial > Últimas Notícias > Divulgadas datas para realização do XVIII Congresso de Iniciação Científica da UFCG
pesquisa

Evento será realizado de 24 a 26 de novembro, de forma online

• Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h53

A Comissão de Organização do XVIII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou, nesta quinta-feira, dia 21, as datas para realização do evento neste ano de 2021: de 24 a 26 de novembro, no formato remoto. Mais de 700 resumos de trabalhos foram submetidos nesta edição.

Com o tema "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovação para o planeta", o Congresso se alinha à temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece neste mês de outubro em todo o País, reforçando o papel das ciências básicas e da Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação para a formação profissional e cidadã na Universidade.

Este ano, 739 estudantes de graduação e ensino médio apresentarão trabalhos no evento, sob a orientação de 486 professores. A edição ainda contará com a participação de avaliadores dos Comitês Institucional e Externo.

A Comissão do Congresso, vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG), disponibilizará, até o dia 29 de outubro, no site do evento, o modelo para formatação das apresentações. As orientações sobre cronograma, salas, plataforma a ser utilizada na realização do evento, bem como as instruções para acesso, serão divulgadas posteriormente.

(Ascom UFCG, com informações da PRPG)

Assunto(s): pesquisa