Página inicial > Últimas Notícias > A importância da divulgação científica em tempos de charlatanismo será tema de debate virtual
ciência

Atividade está sendo organizada pelo professor da UFCG, Diogo Lopes, que é secretário regional na Paraíba da SBPC

• Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 17h58

Acontecerá nesta terça-feira, dia 26, às 10h30min, uma aula magna virtual sobre "A importância da divulgação científica em tempos de charlatanismo", a ser proferida pelo físico Ennio Candotti, professor da Universidade Federal do Espírito Santo e que já foi presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) por quatro mandatos.

A atividade faz parte da mobilização nacional da SBPC em defesa da Ciência e está sendo organizada pelo professor Diogo Lopes de Oliveira, do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que é membro da Sociedade e atualmente está a frente da Secretaria Regional na Paraíba.

"Esta uma mobilização diante do cenário que o país vive. Contrário ao corte de 92% no orçamento da Ciência e Tecnologia em um momento como este, no meio de uma pandemia, cortar este investimento é desesperador, é lastimável. Nossa intenção é conscientizar as pessoas e mostrar a importância da Ciência", destaca o Oliveira.

A aula será transmitida via Zoom e está aberta a participação da comunidade em geral.

Acesse aqui o link.

Assunto(s): ciência