Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre seleção para Programa de Monitoria Virtual
cead

UFCG abre seleção para Programa de Monitoria Virtual

São ofertadas 50 bolsas, no valor de R$ 300 mensais e duração de três meses

• Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 10h47

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), publicou edital de seleção simplificada para o Programa de Monitoria Virtual. São ofertadas 50 bolsas no valor de R$ 300 mensais e duração de três meses.

Poderão participar do processo alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFCG; que disponham de pelo menos 12 horas semanais para atuar no acompanhamento e suporte das atividades realizadas de ensino remoto na UFCG Virtual; com experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: Informática e/ou Tecnologia da Informação e Comunicação, e/ou Educação a Distância e interpretação de línguas de sinais, indicado no Currículo Lattes; e que tenham Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) acima de 7. As bolsas do Programa de Monitoria podem ser percebidas cumulativamente com Auxílios de Demanda Social (Auxílio Transporte, Auxílio Moradia, Auxílio Refeição, Auxílio Permanência, entre outros).

As inscrições serão realizadas de 11 a 19 de novembro, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com processo encaminhado à Coordenação de Educação a Distância (CEAD).

O processo seletivo será conduzido por uma comissão composta por três membros indicados pela CEAD, por meio de entrevista acerca de uma ferramenta do Moodle, que demonstre o domínio do recurso pelo candidato. A etapa será realizada nos dias 22 e 23 de novembro. Para ser aprovado, o estudante deverá obter nota mínima de 7. O resultado será publicado no dia 24 de novembro.

Acesse aqui o edital.

Assunto(s): cead