Página inicial > Últimas Notícias > Divulgados editais dos mestrados em Engenharia Petrolifera e Mineral e em Física da UFCG
pós-graduação

Inscrições acontecem em novembro

• Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 16h51

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande (PRPG/UFCG) divulgou os editais para seleção de novos alunos dos programas de pós-graduação em Engenharia Petrolifera e Mineral (PPGEPM) e em Física (PPGF), em nível de mestrado acadêmico, ambos no campus sede.

Engenharia Petrolifera e Mineral

O programa está ofertando dez vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa Exploração Petrolífera e Exploração Mineral.

As inscrições devem ser realizadas de 25 de novembro a 01° de dezembro voa peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo.

A seleção constará de análise da documentação, entrevista e prova de títulos. O resultado final, após recursos, sai dia 23 de dezembro.

Acesse aqui o edital.

Física

Já o mestrado em Física está ofertando 12 vagas. O programa conta com as seguintes linhas de pesquisa: Física da Matéria Condensada, Física de Partículas, Cosmologia e Gravitação e Física da Alta Atmosfera.

As inscrições ocorrem de 8 de novembro a 9 de dezembro também via SEI. Os candidatos serão avaliados através de análise curricular e entrevista. O resultado final será divulgado dia 23 de fevereiro de 2022.

Para mais informações, acesse o edital.

Assunto(s): pós-graduação