Página inicial > Últimas Notícias > Programas de pós-graduação em Educação e em Matemática da UFCG selecionam novos alunos
mestrado

Vagas ofertadas são para mestrado acadêmico

• Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 17h55

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está selecionando novos alunos para os programas de pós-graduação em Educação e em Matemática, na modalidade mestrado acadêmico, ambos no campus sede.

Educação

Com linhas de pesquisa em História, Política e Gestão Educacional e Práticas Educativas e Diversidade, o programa está ofertando 19 vagas.

As inscrições serão realizadas online de 1° a 23 de novembro. Toda documentação exigida no edital deve ser encaminhada em formato PDF para o e-mail selecao.ppged@setor.ufcg.edu.br.

O processo seletivo constará de provas escrita, análise do projeto de pesquisa e entrevista. O resultado final, após recursos, sairá no dia 10 de março de 2022.

Veja aqui o edital.

Matemática

O Programa está ofertando dez vagas para as áreas de concentração Matemática com linhas de pesquisa em Álgebra, Análise e Geometria; e quatro vagas para a área de concentração Probabilidade e Estatística com linha de pesquisa em Estatística.

As inscrições estão abertas até 29 de novembro e devem ser feitas mediante peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo.

A seleção dos candidatos será feita mediante análise do histórico escolar de graduação. Será analisado o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRA), sendo atribuida uma nota referente ao Número de Disciplinas Avançadas (NDA) e será calculada a Média das Disciplinas Avançadas (MDA). O resultado final sairá no dia 23 de dezembro.

Acesse o edital para mais informações.

Assunto(s): mestrado