Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programas de pós-graduação em Educação e em Matemática da UFCG selecionam novos alunos
Início do conteúdo da página
mestrado

Programas de pós-graduação em Educação e em Matemática da UFCG selecionam novos alunos

Vagas ofertadas são para mestrado acadêmico

  • Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 17h55

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está selecionando novos alunos para os programas de pós-graduação em Educação e em Matemática, na modalidade mestrado acadêmico, ambos no campus sede.

 

Educação

 

Com linhas de pesquisa em História, Política e Gestão Educacional e Práticas Educativas e Diversidade, o programa está ofertando 19 vagas.

 

As inscrições serão realizadas online de 1° a 23 de novembro. Toda documentação exigida no edital deve ser encaminhada em formato PDF para o e-mail selecao.ppged@setor.ufcg.edu.br.

 

O processo seletivo constará de provas escrita, análise do projeto de pesquisa e entrevista. O resultado final, após recursos, sairá no dia 10 de março de 2022.

 

Veja aqui o edital.

 

Matemática

 

O Programa está ofertando dez vagas para as áreas de concentração Matemática com linhas de pesquisa em Álgebra, Análise e Geometria; e quatro vagas para a área de concentração Probabilidade e Estatística com linha de pesquisa em Estatística.

 

As inscrições estão abertas até 29 de novembro e devem ser feitas mediante peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo.

 

A seleção dos candidatos será feita mediante análise do histórico escolar de graduação. Será analisado o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRA), sendo atribuida uma nota referente ao Número de Disciplinas Avançadas (NDA) e será calculada a Média das Disciplinas Avançadas (MDA). O resultado final sairá no dia 23 de dezembro.

 

Acesse o edital para mais informações.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): mestrado
Fim do conteúdo da página