Página inicial > Últimas Notícias > UFCG sediará Fórum Paraibano de grupos PET
educação tutorial

UFCG sediará Fórum Paraibano de grupos PET

Instituição possui a maior quantidade de grupos de educação tutorial do Norte e Nordeste

• Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 16h02

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irá sediar, no dia 30 de março, o XVII Fórum Paraibano dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (PET). O evento será realizado no Auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus Campina Grande, e terá como tema central "O Papel do Programa de Educação Tutorial como Agente Transformador da Sociedade Paraibana”. Na programação: debates, discussões temáticas, reunião plenária e apresentações de relatos de experiências.

Confira aqui a programação completa.

A UFCG possui a maior quantidade de grupos PET entre as instituições do Norte e Nordeste. Em todo o Brasil, o programa conta com 842 grupos distribuídos em 121 instituições. Na Paraíba são 31 grupos, dos quais 19 estão na UFCG, oito na UFPB, dois no IFPB e dois na UEPB.

PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa do Governo Federal brasileiro de estímulo a atividades de pesquisa, ensino e extensão universitárias. Oferece bolsas a grupos de até 12 estudantes de graduação selecionados em qualquer curso universitário autorizado. Os grupos se reúnem regularmente sob a orientação de um professor responsável, denominado Tutor, que deve coordenar as atividades, que incluem o desenvolvimento de projetos, funcionando, também, como um programa de preparação para a carreira acadêmica.

Assunto(s): educação tutorial