Página inicial > Últimas Notícias > UFCG firma parceira com a PMCG para criação de uma Central de Elaboração de Projetos
cooperação

Objetivo é otimizar a captação de recursos para realização de obras e obter mais benefícios para Campina Grande

• Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 13h59

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através dos professores Camilo Farias, Johnatan Brito e Alex Nascimento, firmou parceria com a Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande (Seplan/PMCG) para criação uma Central de Elaboração de Projetos. A ideia é garantir que a Prefeitura, de posse de grandes projetos formatados, possa captar mais recursos para obras e obter mais benefícios para a cidade.

"Nós mantemos uma interação contínua com a PMCG, pautada na proposição de soluções inteligentes para o desenvolvimento do município em várias áreas estratégicas, tais como sustentabilidade, mobilidade e segurança, e urbanização", explica o professor Camilo Farias.

A parceria contará com o apoio de vários grupos de pesquisa da UFCG, a exemplo do Núcleo de Águas e Meio Ambiente (NAMA), do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia, Planejamento e Finanças Públicas (LEAF) e do grupo Gestão Pública e Cidades Inteligentes (GEPCI).

Para Camilo, a cooperação é bastante positiva. "A parceria materializa uma necessária interação entre a academia e a sociedade, além de permitir o aprimoramento na formação dos estudantes de graduação e de pós-graduação da UFCG", destaca.

Assunto(s): cooperação