Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre inscrições para programas Institucional de Monitoria e de Monitoria Virtual
graduação

Interessados devem se inscrever de forma online até o dia 19 de novembro

• Publicado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 10h55

Foram abertas nesta quinta-feira, dia 11, e prosseguem até o próximo dia 19 de novembro, as inscrições para as seleções do Programa Institucional de Monitoria e do Programa de Monitoria Virtual, Período Letivo 2021.1e. O valor das bolsas é de R$ 300 mensais.

Para a condição de monitores do Programa Institucional de Monitoria, poderão participar do processo, entre outros requisitos: alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFCG; que estejam com o cadastro atualizado no Sistema de Controle Acadêmico; que disponham de 12 horas semanais para as atividades de monitoria; que tenham Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de, no mínimo, 6; e que tenham integralizado na UFCG, até a data do processo, a disciplina objeto da seleção ou outras cujo conteúdo programático seja declarado equivalente pela Unidade Acadêmica com, no mínimo, média 7.

Já para o Programa de Monitoria Virtual, poderão participar alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFCG; que disponham de pelo menos 12 horas semanais para atuar no acompanhamento e suporte das atividades realizadas de ensino remoto na UFCG Virtual; com experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: Informática e/ou Tecnologia da Informação e Comunicação, e/ou Educação a Distância e interpretação de línguas de sinais, indicado no Currículo Lattes; e que tenham Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) acima de 7. As bolsas do Programa de Monitoria podem ser percebidas cumulativamente com Auxílios de Demanda Social (Auxílio Transporte, Auxílio Moradia, Auxílio Refeição, Auxílio Permanência, entre outros).

As inscrições para o Programa Institucional de Monitoria são realizadas por meio do Sistema de Inscrição dos Monitores, enquanto que para a Monitoria Virtual, o procedimento é feito através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com processo encaminhado à Coordenação de Educação a Distância (CEAD).

Os resultados estão previstos para serem publicados no dia 24 de novembro.

Confira abaixo cada edital:

Programa Institucional de Monitoria 2021.1e

Programa de Monitoria Virtual 2021.1e