Página inicial > Últimas Notícias > UFCG Virtual disponibiliza tutoriais de auxílio a professores para o Período Letivo 2021.1e
cead

Primeiro vídeo já está disponível no YouTube

• Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 14h32

Com a aproximação das aulas do Período Letivo 2021.1 Extraordinário, que começam no próximo dia 22 de novembro, a Coordenação de Educação a Distância (CEaD) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) deu início à produção de Tutoriais de Formação Moodle para Docentes.

A série de vídeos, produzida por alunos da Monitoria Virtual, integra o Programa Capacitação Digital da UFCG e busca auxiliar professores no desenvolvimento de atividades na plataforma Moodle, para o Período Letivo 2021.1e, previsto para ser realizado no formato não presencial, conforme Resolução N °18/2021.

O primeiro vídeo, intitulado “Como criar um curso no AVA MOODLE UFCG VIRTUAL”, tem duração de 7 minutos e orienta os professores a gestar e organizar uma disciplina na Plataforma Virtual de Apoio ao Ensino (PVAE). A ação é importante no controle de atividades, cronogramas e notas, de forma simplificada, para professores e alunos.

O vídeo, produzido pelos alunos Adilma Rodrigues de Freitas, Adriele Gaião Pereira, Gabriel Max Vieira Matos e Wesley Oliveira de Almeida, está disponível no canal TV UFCG no YouTube.

Assunto(s): cead