Página inicial > Últimas Notícias > Terceira no ranking regional, Scuderia UFCG sonha alto para o ano de 2019
automobilismo

Terceira no ranking regional, Scuderia UFCG sonha alto para o ano de 2019

Equipe foi a terceira melhor do Norte e Nordeste no ano passado

• Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 15h00

Estudantes da Universidade Federal de Campina (UFCG) que compõem a equipe Scuderia UFCG estão a todo vapor neste início de ano. Eles objetivam fazer bonito na competição nacional da categoria, organizada pela SAE Brasil. Trata-se de um projeto que visa construir um carro do tipo Fórmula, bem parecido com aqueles que levaram o Brasil ao topo do esporte mundial com nomes como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi. No ano passado, a equipe da UFCG ficou com a 24ª colocação geral, sendo, ao final da competição, a terceira melhor equipe do Norte e Nordeste.

“Tivemos alguns problemas. O motor, por exemplo, chegou em cima da hora, não deu tempo de trabalhá-lo bem antes do torneio. Este ano, ao contrário, já estamos focados nisso desde agora, e com certeza esperamos resultados ainda melhores”, comentou o capitão da equipe, Wendell Lima.

A ideia do grupo é usar o veículo do ano passado como base, mas alterando tudo o que causou falhas. “Vamos mudar chassi, câmbio, suspensão, diminuir o espaço entre rodas e, especialmente, trabalhar no escape e admissão, que é onde onde mais perdemos pontos na última disputa”, explicou a gerente de suspensão da equipe, Valesca Vaz. “Não fomos muito bem na categoria “ruído”, e por isso a atenção especial nesse setor. Mas, de forma geral, aprovamos em todas as etapas, e isso é um resultado muito positivo”, completou o gerente de projetos, Cleílson Tavares.

LEIA TAMBÉM: Prazo para inscrição de novos membros na equipe Scuderia de fórmula da UFCG é prorrogado

Para este ano, enquanto trabalham em desenvolver o veículo, os integrantes da equipe também estão focados em superar uma outra dificuldade. É que eles não estão contando com apoio de patrocínios, e toda ajuda é bem-vinda. “Já estamos cheios de ideias. Estamos abertos a parcerias, mas também temos projetos de vender rifas, fazer caixinhas colaborativas, vender água. A gente vai dando um jeito como pode”, disse Cleílson.

A competição nacional acontece normalmente no fim de novembro, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.

Novos membros

Se você está interessado ou conhece alguém que deseje participar da equipe Scuderia UFCG, esse é o momento. As inscrições para novos membros estão abertas e seguem até o dia 11 de março. Ao todo, são 21 vagas, distribuídas pelos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Design e Arte e Mídia. Saiba mais clicando aqui.

Acompanhe as novidades ou entre em contato com a equipe Scuderia UFCG através das redes sociais:

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): automobilismo