Página inicial > Últimas Notícias > Começa XVIII Congresso de Iniciação Científica da UFCG
online

Começa XVIII Congresso de Iniciação Científica da UFCG

Evento segue até sexta, dia 26, de forma online. Mais de 700 trabalhos serão apresentados nesta edição

• Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 11h52
imagem sem descrição.

Teve início nesta quarta-feira, dia 24, e segue até sexta, dia 26, o XVIII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento acontece no formato remoto e contará com apresentações de mais de 700 trabalhos nesta edição.

As sessões técnicas com as respectivas salas virtuais foram divulgadas pela Comissão de Organização do Congresso na noite desta terça-feira, dia 23, com orientações aos participantes sobre as apresentações.

Estudantes de graduação da UFCG e professores deverão conectar-se com a conta institucional do GSuite for Education da UFCG. Já os estudantes de outras instituições que irão apresentar trabalho deverão entrar com uma conta pessoal vinculada ao Google que permita a sua identificação, ou seja, que esteja registrada em seu nome. As apresentações acontecem nos turnos da manhã e da tarde, nos horários das 8h e das 14h, respectivamente.

Confira aqui as instruções da Comissão de Organização.

Temática

Com o tema "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovação para o planeta", o Congresso se alinha à temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece no último mês de outubro em todo o País, reforçando o papel das ciências básicas e da Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação para a formação profissional e cidadã na Universidade.

Este ano, 739 estudantes de graduação e ensino médio apresentarão trabalhos no evento, sob a orientação de 486 professores. A edição ainda contará com a participação de avaliadores dos Comitês Institucional e Externo.

(Ascom UFCG, com informações da PRPG)

Assunto(s): online